Minhas dicas para ir à Disney






Não sei se alguma vez já contei que meu maior sonho de viagem era a Disney!!!

Essa história começa muito tempo atrás, quando eu ainda era bem pequenininha e meus irmãos tiveram a oportunidade de ir para a terra dos sonhos com a super conhecida Stella Barros.

Eles chegaram com um Mickey de pelúcia enoooooorme e eu, a princesinha da mamãe, com apenas 7 anos, fiquei doida pra conhecer o tal lugar mágico.

Pois então.... apenas 23 anos depois, eu consegui realizar esse sonho!!!

Posso dizer que a espera valeu a pena!

No dia 26/01/2012, entrei no primeiro parque em Orlando  e quase matei meu marido de susto quando liguei chorando para agradecer pelo presente inestimável que ele tinha me dado, me enviando pra lá com os meus filhos e minha mãe. Era difícil acreditar que eu estava pisando em solo americano.

Uma curiosidade: quis fazer curso de inglês desde pequena para um dia poder usá-lo nos Estados Unidos.

Depois dessa longaaaaa introdução, vamos às partes práticas!!!!!

**** Vou dividir os relatos sobre a Disney em partes para não ficar muito longo e para que vocês consigam pegar as minhas dicas com mais facilidade e organização.

Então vamos lá:


1) Roteiro
Como já contei em outras publicações, amo fazer roteiros, mas,  para viajar para Orlando  que tem infinitas opções (quando digo infinitas, não é no sentido figurado), peguei informações de vários blogs, de amigos, de entendidos, enfim... todas as informações que eu poderia conseguir e isso me rendeu um roteiro bem completo e descritivo.

2)
Atenção
Não coloque nada nos dias em que vc está voando (ida e volta). Não sabemos como vamos estar depois de um vôo longo e temos que ter bastante tempo para chegar com antecedência no dia de voltar para casa.
Melhor deixar os dias livres no roteiro e conseguir encaixar um shopping para algo que ficou faltando, do que colocar alguma coisa no dia e ficar todo enrolado e estressado.

3) Aeroporto de Miami ou Orlando?
Em 2012, estávamos apavorados com a grana que estávamos gastando e qualquer economia era bem vinda. Fomos para o aeroporto de Miami e pegamos o carro alugado lá. Depois de 9 horas de viagem, pegar um carro para dirigir de Miami para Orlando sem conhecer nada, foi uma das maiores loucuras que já fiz. Tive que parar para comer e tomar um café porque estava com muito sono. 
Pra completar, nos perdemos várias vezes e só chegamos em Orlando muito tarde, perdendo inclusive a reserva do nosso hotel. Quase enlouquecemos, pq estávamos muito cansados e depois de reclamar só um pouquinho, kkkkk, a gerente nos enviou para o Clarion Hotel para passar uma noite e no dia seguinte, voltamos para o Rose Inn at Pointe Orlando.

Em 2015, pegamos um vôo direto para Orlando e foi muito melhor. Sem comparação! E conseguimos um preço bem acessível, comprando com antecedeência.

Resumo: com organização e um pouquinho de conhecimento, entendemos que pagar um pouquinho mais, vale muito a pena. Pelo menos nesse caso.
Aeroporto de Miami


4) Prioridades
Priorize o que você quer muitoooo fazer, pq não dá para fazer tudo em apenas uma viagem... É uma má noticia mas pense que tudo o que vc puder conhecer, você deve fazê-lo bem.
Conheço esse sentimento de: "poxa, não tenho grana para voltar muitas vezes... quero tudo de uma vez". Acreditem: é uma furada! Acaba não vendo nada direito e volta com a sensação de que ficou faltando muita coisa.

5) Não encha o roteiro 
Não adianta colocar muitas atrações e lugares no mesmo dia, pq vai acabar ficando frustrada por não conseguir fazer tudo e não vai curtir o que realmente conseguir fazer.

6) Mala
Leve na mala apenas o que fôr necessário para o primeiro dia, já que a idéia e comprar tudo (e mais alguma coisa) lá. Leve na mala de mão uma roupa sobressalente para o caso da sua mala ser extraviada.

7) Em qual hotel ficar?
Em 2012 fiquei num hotel na International Drive (Rose Inn at Pointe Orlando) e foi maravilhoso pq estávamos bem próximos aos melhores shoppings outlets.
Clarion

Já em 2015, ficamos num hotel em Lake Buena Vista e estávamos perto dos Parques da Disney mas bem longe dos shoppings.
Qual preferi? Considerando a localização, preferi o Rose Inn, pq depois dos parques nós íamos para os shoopings  e, bem tarde, quando saíamos, já estávamos bem perto do hotel. Era só tomar um banho e cama!

Mas se vc quer ficar perto dos parques e destinou alguns dias específicos para compras, Lake Buena Vista é mais lindo!

8) Walmart
Vá ao Walmart logo no primeiro dia e faça compras para o café da manhã, alguns biscoitos e água para os parques. Isso poupa dinheiro e tempo.
Além de cuecas, meias, leggings, blusas de malha para os meninos e artigos de higiene. Dá para se perder ali dentro!

7) Passagens aéreas
No primeiro ano em que fomos, compramos as passagens, hotel, aluguel de carros, tudo com a Agência Ethos Turismo, que infelizmente, está com seu funcionamento suspenso. Snif!!!
Tivemos um atendimento mara, com um agente de viagens incrível e o melhor, conhecia tudooooo de lá, podendo nos dar dicas dos melhores roteiros e das maiores furadas - Marcello Patelli.

Quando voltamos em 2015, já fomos com a Travelpak Turismo, ( www.travelpak.com.br), tendo a preciosa ajuda da nossa agente de viagens Lisandra Santos.
Demos muita sorte de ter "amigos"ao invés de agentes.

Nos dois anos eu procurava passagem por um bom tempo e o preço dessas agências eram muito bons.

Obs 1: Compramos as passagens com um ano de antecedência e conseguimos um preço muito bom, nas duas vezes.

Obs 2: Pagávamos tudo antes da viagem. Comprávamos a passagem em 5X, depois um pacote de parques por mês, pagando estes à vista.

Obs 3: Se a idéia é fazer uma escala com alguns dias em outro lugar, as agências são craques nisso....


Enfim, essas são algumas dicas para viajar para Orlando aproveitando ao máximo!!!!

E, nos próximos posts, vou contando como foram as minhas...

Até a próxima!!!!