Sea World

Oiiiii
Vou começar contando do Sea World porque, como contei no post anterior, foi o primeiro parque em Orlando que pus os pés, as mãos e, principalmente, o meu coração....
Teve aquela história de que chorei pacas (e quando digo pacas, é muita coisa mesmo), e que me descontrolei... mas enfim, quem não sentiu um frio na barriga quando entrou em algum parque de Orlando pela primeira vez, que atire uma pedra (só uma pleaseeeeeee)....

Voltando ao X da questão....

Entrei, deslumbrei e morri!


Hahahahaha... entrei e fui direto ao restaurante Sharks Underwater. Por que??? Essa é uma dica valiosa que foi passada para mim e estou repassando.... na hora do almoço fica lotado e, quando vc chega sem reservas, ou não consegue a mesa, ou fica horas com fome, com criança, tendo que esperar... não rola, né? Por isso fui direto lá, fiz nossa reserva para o horário do almoço e voltei ao início do passeio.

Importante: Pegue sempre aqueles mapinhas dos parques, porque mesmo que vc tenha um roteiro extremamente detalhado e minucioso, aquele precioso mapinha dá todos os horários dos shows e atrações do dia, além de mostrar aonde estão os brinquedos. E não se engane, os parques são enooooormes e não há a menor dificuldade em se perder lá dentro.

Voltando... pegamos uma direção e fomos andar, olhando tudo, tirando 500.000 fotos (ou mais) e....
Páraaaa tudo!
Preciso dizer que minha primeira montanha russa foi a Manta. Vocês PRECISAM ir na Manta. É algo de sensacional! Sensação de estar voando. Para alguns, sensação de que está morrendo. hahahahaha

E uma das sacadas mais incríveis dos parques, à meu ver, é que nas filas, há sempre uma história da atração, aonde vc fica entretido e, às vezes, nem sente a fila passar.
Na Manta, é um aquário lindo de morrer....


O grupo se dividiu por questões de prioridade para as crianças. Quase em frente à Manta, tem um espaço com um restaurante e um tanque gigante com raias aonde podemos passar as mãos nelas e ainda levarmos um banho de vez em quando. As crianças adoraram!

Continuamos nosso passeio, parando para ver o show dos golfinhos, o Blue Horizons. Um espetáculo lindo e colorido aonde cantamos, dançamos e nos encantamos com os golfinhos e seus treinadores. E, no final, para nos deixar boquiabertos, centenas de papagaios voavam em cima de nossas cabeças. Foi incrível!
Os shows começam pontualmente, e ficam bem cheios, por isso, tente se organizar para chegar com uns 20 minutos de antecedência.
Quando digo, tentem....é porque é muito difícil manter toda uma programação com tantas distrações pelo caminho....

Um à parte para o show da Shamu (One Ocean).
Desde criança, a minha idéia de Disney não era o castelo da Cinderela. Pasmem! Era o show da Shamu. Era o meu sonho de infância, meu sonho dourado. Então imaginem como fiquei emocionada e quanta felicidade que não cabia no meu peito durante aqueles 50 minutos mais ou menos. Saí de lá em estado de graça.


Crianças felizes e muito molhadas...kkkk
Acho que ficamos tão deslumbrados que não conseguimos ver muitas atrações, mas quando voltamos em 2015, fui à Manta novamente, é claro e à Kraken. Nesta, fomos três vezes seguidas, porque já estava quase na hora de fechar o parque, então não havia mais fila; ou seja, não saíamos nem dos carrinhos e lá íamos nós de novo.

Lembrando que em janeiro, normalmente, faz frio; não um frio de congelar, mas um friozinho em que se use uma legging e um casaquinho na maioria das vezes. Em 2012 usamos bermuda, já em 2015 estava bemmm mais frio e usamos legging e casacos quase todos os dias.
Por que estou falando isso? Pq brinquedos que vc fica todo molhado? Infelizmente não pudemos curtir. Molhados mesmo só no show da Shamu...ownnnnn


Atrações pelas ruas do parque
Não tinha contado que nos separamos para podermos curtir um maior número de atrações??? Então, olha aí meu João com o Pedrinho, entrando no show dos leões marinhos... tão independente! Eu não fui, mas minha mãe fotografou e disse que era lindo e mágico como tudo nesse lugar.






Hora do almoço!!!! Oba!!!!!
Vamos ao Sharks Underwater Grill
Tem opções de sanduiches, pratos infantis e refeições.
Gostei muito!!! O preço? Médio. Mas vale cada minuto pela atmosfera do local e pelos incríveis tubarões que ficam de olho em vc e na sua refeição... hahahahahaha


Ao sairmos do restaurante, logo ali ao lado, está a entrada do Shark Encounter, onde você passeia numa esteira por entre tanques interligados por tubos enormes ficando ali, no meio de tubarões e barracudas. Já imaginou????? Li que este túnel tem 18 metros e é feito com painéis de acrílico pesando mais de 2 toneladas e são capazes de aguentar uma pressão de 500 toneladas de água... #medo!






Em 2012, estava muito quente e resolvemos parar para as crianças se divertirem um pouco no Shamu´s Happy Harbor. É uma área imensa (li que tem cerca de 5 acres), com vários playgrounds e atrações infantis. É o maior playground dos parques de Orlando. Tem vários escorregadores, pula-pula, pontes, túneis, escalada em redes, aqueles jogos para pegar ou ganhar bichinhos... enfim, é imperdível para crianças. Tem áreas separadas para crianças bem pequenas e para crianças maiores.


Meu filho ficou meio que "tomando banho" num chafariz e acabei encontrando até amigos por lá. Deu pra dar uma descansada do ritmo frenético de parque.









Já em 2015, pudemos conhecer o Penguin Encounter. 
Demaisssss!!!!
Palavra que define: FRIO!
Daqueles de matar.... você entra num prédio todo branco, como se estivesse na Antártida (essa é a idéia) e, depois de passar por alguns lugares que contam um pouco da história dos pinguins e sentar em uns carrinhos, você é levado para a atração principal. Um lugar que tem a temperatura abaixo de 0 graus e que abriga criaturinhas lindas que parecem de brinquedo. São pinguins e toninhas que passeiam por ali como se estivessem em casa (e estão né??!!!)




Não dá vontade de sair de lá.... até seus dedos congelarem... kkkkk

Por enquanto é só.... mas darei continuidade aos parques e atrações da Disney... lugar mágico para todas as idades (principalmente os que não crescem na alma como eu)....

Até a próxima!!!!!!