O que fazer em Rio das Ostras

Antes de começar a contar tudo o que Rio das Ostras oferece de muito bom, preciso dizer que nunca tinha pensado em ir prá lá e como o ditado diz: "Quem avisa, amigo é", NÃO COMETAM O MESMO ERRO!
Rio das Ostras é lindo demais e posso dizer que gostei de todos os lugares que pudemos conhecer.

Tudo explicado, lá vamos nós!!!

O que Rio das Ostras oferece:

1) Praia do Abricó : água escura. No dia que fomos, estava ventando muito e, acho que por esse motivo, a água estava bem agitada. Não chegamos a entrar no mar.
É aonde fica o Hotel Villarejo. Maravigold!!!

Foto tirada do deck do Villarejo Hotel

2) Praia das Tartarugas: é chamada assim, pq tem uma pedra em formato de tartaruga - só consegui visualizar por um ângulo e com muita boa vontade. Outros dizem que é pq muitas tartarugas ficam em volta dela. Vimos que muitas pessoas usam esta pedra para tirar fotos. .

 

3) Praia do Bosque: é uma extensão da praia da tartaruga. Na verdade, o mesmo mar e a mesma areia. Nao conseguimos passar com a jardineira em frente pq haviam muitos carros parados impedindo a passagem de carros maiores.

4) Praia do Centro: foi a primeira que conhecemos. Tem esse nome pq fica no centro de Rio das Ostras. Era a mais movimentada e conta com infra estrutura para os banhistas.
Deck de onde zarpam as escunas

Vimos muitas crianças brincando neste deco... Vinham correndo, pulavam e repetiam esta ação milhares de vezes 😂😂😂

Diferente de outras praias, a do Centro
conta com muitas barracas

5) Praia Boca da Barra e Cemitério: areia mais escura e conta com muitas barracas de stand up, caiaque e jet ski. Mas a melhor é a da Escola Clube Ostras Surf & Sup. O Rafael me ajudou muito no SUP, dando segurança e confiança... pq juro pelos deuses que eu tinha certeza que não ficaria equilibrada em cima daquela prancha. Mas não é que deu certo?
Para maiores informações e contato com eles: www.facebook.com/ostrasurfsup/?fref=mentions

Olha euzinha bem linda em cima do SUP
Barraca do Rafael
 

Foto panorâmica da praia do Cemitério 
6) Praia da Joana: uma das praias que mais gostei para banho. Linda e tem uma extensão de areia bem pequena. Nos dias mais cheios deve ter briga por um pedacinho de areia 😠😠.
Conta também com uma barraca que vende peixes e bebidas para quem quer passar o dia. Alias, tomamos uma agua de côco delicia nesta praia. Pena que não pudemos deitar lá e ver o dia passar. Mais um motivo para voltarmos. 😊



7) Praia Virgem: é uma praia bem deserta. Até comentamos que não deveríamos ficar muito tempo. Tinham uns dois pescadores apenas lá alem de nós. Não sei dizer também se era pq estávamos num dia de semana.
Areia branquinha e cheia de conchas. Voltei no tempo catando algumas.


8) Praia das Areias Negras: areia mais escura (como o nome já diz) e com muitas pedras. A extensão de areia para sentarmos e curtir, não é muito grande e essa praia não conta com nenhuma infra estrutura para banhistas. É só água, sol e mar.💦



9) Praia do Remanso: muito conhecida como a Praia da Baleia, pq fica em frente à Praça da Baleia. Inclusive voltei pra casa, chamando de praia da baleia 😂😂😂. Não chegamos a ir nem na areia. Ficamos no calçadão.
Uma curiosidade contada pelo guia Cerqueira: quase em frente ao restaurante Picanha da Praia, no chão do calçadão, tem uma placa com uma baleia. Durante toda a extensão, tem varias curiosidades sobre a baleia e de uma ponta à outra, é a medida da baleia jubarte. Achei isso o máximo!!!



10) Praia Costa Azul: praia mais próxima da pousada que fiquei (Pousada Sonho Verde - https://www.facebook.com/sonhoverdepousada/?ref=br_rs). Extensão enorme de areia (da calçada até o mar). É aonde está o Emissário Submarino.



11) Praça da Baleia e Mirante da Baleia: vale uma visita. Incrível a vista do Mirante! Vale muito a pena.


Praça da Baleia

Entrada do Mirante
Vista da Praia do Remanso de cima do mirante

Olhando para o outro lado do Mirante da Baleia e , vê-se uma escadaria que vai dar nos Costões Rochosos.

Costões Rochosos

A pessoa que não se contenta em olhar só 😂😂



12) Tocolândia: não conseguimos conhecer pq estava fechado. Fiquem atentos! Não abre às terças-feiras.😒

13) Emissário Submarino: o píer acima do emissário está fechado para reformas, mas ficamos embaixo dele e tiramos fotos lindas... dignas de nota!!!




14) Lagoa do Iriri: ótima para a prática de SUP e caiaque. Fomos no final de tarde e não tinha ninguém, mas quando passei na quinta feira de manhã, tinha um grupo fazendo alongamento e o quiosque estava aberto para que as pessoas possam consumir o que precisarem.
Na Lagoa do Iriri também tem uma construção de madeira que é uma escadaria para que vc possa ver Rio das Ostras de cima. Visual de cair o queixo. Vale a pena a subidinha básica. 😳




15) Praia de Itapebussus: para chegar à praia, vc deve pegar uma trilha de uns 30 minutos. A Monique Aguiar tinha dito que era bem cansativo... acho que ela estava nos preparando para a volta...hahahaha. A ída foi tranquila, mesmo embaixo de um sol bem quente!
Aviso: é muito importante que as pessoas contem com a ajuda da Guarda Florestal para pegar essa trilha. É mais comum do que se imagina, que as pessoas se percam por lá e acabem desidratadas. Não dêem mole!


Pq sou dessas que faz cara de mau com os
Policiais da Guarda Florestal 
A felicidade de chegar à praia
depois de uma caminhada 
Em frente ao mar, separados apenas por um a faixa de areia, tem a Lagoa da Pepsi, que ganhou esse nome por conta da coloração.

 

A volta, fizemos pela orla da praia. Meu povo... loucura!!! Andamos uns 2km pela areia fofa, enviesada... tem noção da gordinha que vos escreve, com um palmo de língua pra fora??!!! Pois é.. foi o que aconteceu!!! 😂😂😂
Mas, tirando o cansaço, digo que o visu vale super a pena!

Pareço descansada, né? Tudo enganação kkk
Mesmo depois de um ataque de marimbondos,
posamos para fotos!!!! 😎
16) Espaço Jequitibá: em frente à Praia do Bosque, vc tem um espaço lindo de morrer para passar o dia (day use) ou, ainda melhor, para realizar a festa dos seus sonhos!
Passamos uma tarde deliciosa, ao som da voz aveludada de Josiel Maia (www.facebook.com/profile.php?id), recebendo uma massagem renovadora e criada por Deivison Frazão (www.facebook.com/frazaomassagem), bebendo água de côco e vendo o sol se pôr.
Me responda com sinceridade: existe enredo melhor que esse??? Te digo que não!

Corre lá, que esse espaço é o melhor de Rio das Ostras, para um evento de sucesso!
Para maiores informações e interesse em aluguel para eventos: www.facebook.com/espaco.jequitibaeventos
 

 

Imagina estar recebendo esta massagem relaxante ao som das músicas cantadas por Josiel Maia?!!!
Isso que eu chamo de #ostentação.

Espaço reservado para massagem
17) Praia do Mar do Norte: tem uma extensão bem grande de praia e casas muito bonitas no entorno. Tipo Zona Sul. 😉 Parece mais como um grande condomínio que tem como área de lazer, a praia.
Alias, para chegar lá, pegamos a estrada que vai para Macaé e entramos para o Clube Alphaville. Descemos da jardineira e fomos a pé pela lateral dele, chegando à praia. Uns 10 minutinhos ou menos de caminhada.
Esta praia é uma delícia. Vale a visita!






18) Tayra Eco Parque: lugar incrível. No meio de uma rua bem urbana, eis que vc entra em um local para relaxar, contemplar e curtir o momento.
Eles oferecem aulas de yoga, geospa (tratamento que cura vários malefícios através da argila) e ainda tem espaço para vários eventos como o encontro cigano e o de artistas de circo, além de uma pista irada de bicicross.
Quer mais??? Lá tem o que a natureza nos oferece de melhor: muito verde e muito silêncio.
Palavra que define: PAZ!
Para maiores informações: www.facebook.com/tayraecoparque/

 

Eu e o Sr. Claudio Vargas, administrador do Tayra.
  

19) Passeio de escuna Ostramar: sai da Praia do Centro. Para ser mais exata, sai do Píer Pescador Antônio Miranda (padeiro). O passeio dura em média 1:30h e custa a bagatela de R$20,00 por pessoa com direito à refrigerante e água. Para quem gosta de uma cervejinha, esta é vendida à bordo.
Antes de zarpar, eles dão explicações de segurança. Achei muito bom, tendo em vista tudo o que escutamos sobre imprudências nessas embarcações. E ela é muito linda e bem conservada.
Paramos na Ilha das Pombas e Ilha do Costa.
Gostei muito do passeio e um diferencial que parece bobo pros outros mas não para mim (a estabanada ... kkkk), foi a escada que vai até embaixo da água. Muito tranquilo de voltarmos para o barco. Indico muito!!!




Para maiores informações: www.facebook.com/Passeio-De-Escuna-Ostramar-787524451359923



20) Passeio de paramotor: vc pode voar e se sentir livre com o Egberto. Muito preocupados com a nossa segurança e um vôo que não esqueceremos nunca por cima das praias de Rio das Ostras.
Custa R$400,00, 20 minutos mas vale CADA centavo.
Para fazer esse vôo, basta entrar em contato através do https://www.facebook.com/Egberto-Gabry


Cara de pessoa feliz 😊


Olha eu lá em cima 


Agradecimentos especiais à:

- Loja Artmanha que nos recebeu muito bem e conta com uma loja linda e cheinha de coisas que amo!!!





 - À Klarrian Tur  que nos levou para todos os lugares em segurança (https://klarriantur-turismo.webnode.com/)


- e à Ostrastur Viagens e Turismo - (22) 2764-5858 (http://www.ostrastur.com.br/) que nos levou pela cidade numa jardineira fofa e segura.



Fico por aqui e espero que tenham gostado das dicas de Rio das Ostras. Fiquem à vontade para compartilhar, comentar e contar pra todo mundo!!!

E não deixem de seguir o @viajandocomdaniela no Instagram!

Até a próxima!!! 💕